MITOS ISLÂMICOS

sábado, 5 de março de 2011

Novo Ministro do Interior alemão: "Não há evidências de que o islão faz parte da Alemanha"

Estas palavras foram ditas logo no seu primeiro dia como Ministro do Interior. Será que a Europa ainda vai a tempo de preservar a sua identidade, ou os marxistas culturais já envenenaram o nosso futuro para além do que pode ser recuperado?

O recentemente nomeado Ministro do Interior Hans-Peter Friedrich despoletou uma controvérsia ao falar do islão na sociedade alemã. Friedrich, que sucede Thomas de Maiziere (agora Ministro de Defesa) afirmou numa conferência de imprensa que não há evidências históricas de que "o islão faz parte da Alemanha".

De Maiziere e o seu predecessor haviam tentado iniciar um debate com a comunidade muçulmana da Alemanha como forma de melhorar os esforços de integração.

Eu acho sempre curioso que, quando se trata dos muçulmanos, tenham que ser sempre os europeus (ou os americanos ou qualquer outro país com cultura judaico-cristã) a fazer esforços para a sua integração. Não deveria ser o contrário? Não deveriam ser os muçulmanos a esforçarem-se para se integrarem?

Nós nunca ouvimos falar dos "esforços estatais" como forma de melhorar a integração dos chineses, dos hindus ou de outra minoria étnica ou religiosa. Porque é que no caso dos muçulmanos os esforços tenham que partir do país que amavelmente os aceitou e não deles, que se mudaram de livre vontade para o novo país?

Friedrich disse que levaria a integração dos 4 milhões de muçulmanos "a sério", acrescentando que continuaria o diálogo com a comunidade muçulmana na "Conferência sobre o islão".
As suas declarações, embora perfeitamente lógicas e racionais, não foram cheias de tacto. Aparentemente as mesmas foram um reforço da sua crítica ao presidente alemão Christian Wulff, que afirmou em Outubro que o islão faz parte da sociedade alemã.

No seu primeiro dia de trabalho nas novas funções, Friedrich foi criticado por aquilo que a oposição e os grupos muçulmanos chamam de "palavras inflamatórias".

Friedrich é ministro do interior há 24 horas e já começou a partir porcelana.
Estas foram as palavras de Renate Kuenast, do Partido os Verdes alemão. Claro que o partido dos "Verdes" só é verde por fora, porque por dentro são vermelhos (comunistas). Para grupos como este a maciça imigração de muçulmanos interessa-lhes porque os muçulmanos, em larga maioria, votam em partidos da esquerda.

Portanto, os "Verdes" apenas estão a proteger os seus votos. O facto de Friedrich estar certo nas suas declarações é irrelevante.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis